Clique nas imagens para ampliar
HÉLICES PARA VENTILADORES INDUSTRIAIS - O SISTEMA AXIAL NA MOVIMNETAÇÃO DE AR.
FUNÇÃO
As hélices para ventiladores industriais tem a maior utilização do setor por conta da sua grande abrangência de aplicação, no seu formato de rotação axial e pode servir de solução para deslocamento de ar com vazões variaveis mudando diâmetro, ângulo, largura, comprimento e quantidade de pás.
COMPOSIÇÃO
A engenharia das hélices para ventiladores industriais é composta por pás e núcleos, podendo ter como matéria prima, plástico, ferro , aluminio ou serem hibridas usando todos os itens relacuionados da aplicação com base nos registros informados pelo interessado.
APLICAÇÃO
Os enúmeros seguimentos das hélices para ventiladores industriais são divididos em áreas, e cada uma por sua vez divididas em gama como o exemplo abaixo.
Tratores e maquinas: são imprecindiveis em radiadores, resfriamento de motores, óleo e água.
Refrigeração: talvez o setor que mais utiliza as hélices para ventiladores industriais , porque suprem necessidades de torres de resfriamento,condensadores,evaporadores e retira o calor da sala de máquinas.
Ventilação: como deslocamento do ar em ventilação de ambientes, são usadas em galpões de produção industrial, criação de aves,suinos e também em igrejas, supermercados, feiras de negócios e mais uma infinidade de locais.
SELEÇÃO
Com caracteristicas muito próprias, cada hélice exige uma atenção especial para sua escolha.É necessário reunir informações básicas para começar a produção.
Sentido Rotação: Em relação ao motor define-se o sentido, se horário ou anti horario.
Direção do ar: Essa determinação é muito simples de entender pois quando falamos ventilação, o ar passa primeiro pelo motor, então denomina-se insuflamento e sucção.
Diâmetro total: Mede-se de ponta a ponta o diâmetro quando a hélice tiver quantidade par de pás, se a hélice tiver quantidades impares com três,cinco,sete ou nove, medimos do centro do eixo para as extremidades de uma das pás, multuiplicando por dois dará o resultado do diâmetro total.
Furo do eixo: com muitas formas de fixação, o cubo da hélice tem medidas variadas, com chaveta de travamento, parafusos no corpo do cubo em noventa graus, em eixo cônico com rosca na ponta para travar com porca.
O ideal é medir eixo com um paquimetro tendo em vista que já existe medida padrão dos motores de mercado, pode-se fabricar com qualquer furo dentro do limite de segurança.
Quantidade de pás e ângulo: Para garantir o acerto na escolha, recomendamos que siga com informações ao fabricante, para que ele indique as melhores hélices para ventiladores industriais.
EXEMPLO
- Pressão e vazão desejada
- Rotação do motor
- Nivel de ruído aceitável
- Espaço fisico
Com essas informações podemos desenvolver as hélices para ventiladores industriais, do jeito que sua empresa pedir.